fbpx

Enem 2021 confirmado e edital publicado

Enem 2021 confirmado e edital publicado

Enem 2021 está confirmado e inscrições abrem dia 30/06/21.

Notícia foi dada essa semana pelo Ministro Educação e acaba de vez com a dúvida e a expectativa em torno da realização da prova.

Depois de um 2020 de muitas mudanças que impactaram profundamente no cronograma das universidades e de estudantes de todo o país, ficou uma enorme expectativa sobre o que aconteceria com a próxima edição do ENEM. Expectativa que aumentou  ainda mais, quando no início de maio o INEP divulgou um orçamento que não incluía a aplicação do ENEM em 2021. 
Porém no último dia 31, o ministro da educação, Milton Ribeiro, confirmou a prova para novembro desse ano e no dia 02 de Junho foi divulgado o edital. 

Inscrições:

As inscrições serão feitas pela página do participante e começam no dia 30/06 e vão até o dia 14/07. A taxa de inscrição é de R$ 85,00 e o período para pedido de isenção acabou em maio. O pagamento poderá ser realizado até dia 19/07.

Provas:

As provas estão marcadas para os dias 21 e 28 de Novembro e vale destacar que tanto a prova impressa como a digital serão realizadas nos mesmos dias, diferentemente do que ocorreu na última edição.

Quanto as disciplinas, segue tudo como antes, ou seja, primeiro dia (21) provas de linguagens (45 questões), ciências humanas (45 questões) e redação e no segundo dia (28), matemática (45 questões) e ciências da natureza.

O atual modelo do Enem é aplicado desde 2009 e se tornou um dos maiores processos seletivos de entrada no ensino superior do mundo. Todo ano milhões de alunos do Brasil realizam a prova e usam suas notas para se candidatar a vagas em universidades públicas e privadas de todo o país.

Se você é um desses milhões e quer aumentar, exponencialmente, sua chance de ingressar no ensino superior, o Focus Curso pode te ajudar. Não importa onde você mora, o Focus tem uma solução para te oferecer uma preparação de qualidade. Saiba mais  e faça parte do nosso time de aprovados clicando no botão abaixo.


Quero mandar bem no ENEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fale conosco